Olá José, como vai?
Muito pertinente a sua colocação sobre a maturidade educacional e o impacto das condições sociais no engajamento dos alunos. Realmente, nem sempre a falta de participação tem a ver com desinteresse. Muitas vezes, está relacionada ao contexto em que o estudante está inserido.
Você citou o uso da sala de aula invertida e da resolução de problemas. Como tem sido a receptividade dos alunos a essas abordagens? Houve alguma adaptação que você precisou fazer para que funcionassem melhor com o seu público?
Abraços,
Equipe Saber Senac
Muito pertinente a sua colocação sobre a maturidade educacional e o impacto das condições sociais no engajamento dos alunos. Realmente, nem sempre a falta de participação tem a ver com desinteresse. Muitas vezes, está relacionada ao contexto em que o estudante está inserido.
Você citou o uso da sala de aula invertida e da resolução de problemas. Como tem sido a receptividade dos alunos a essas abordagens? Houve alguma adaptação que você precisou fazer para que funcionassem melhor com o seu público?
Abraços,
Equipe Saber Senac